Apartamento 706 - Diários de Reforma #3

Como contei no último post, a obra ficou uma semana parada devido questões de força maior. Enquanto resolvíamos a parte burocrática, eu milagrosamente fiquei bem tranquila, o que é incomum, considerando que sou uma pessoa dramática/desesperada sempre.

Na quinta feira da segunda semana, conseguimos retomar a obra e também fui com a arquiteta em uma marcenaria para ver um orçamento para os móveis do apartamento e depois em uma loja de iluminação. O resumo desse dia foi o pensamento de que eu tenho um gosto caro... (OPS). Na verdade vi que preciso de outro orçamento ou modificar muita coisa no meu projeto caso eu queira fazer nesse lugar. Referente à parte de iluminação, eu cheguei em casa e já comecei a pesquisar outras alternativas.

Tirando a parte das lágrimas (brincadeira) a obra voltou na quinta feira. E nesse dia foi instalado o piso da lavanderia e iniciada a instalação do revestimento do banheiro. Sobre esse revestimento do banheiro, quando a arquiteta me mostrou o 3D do projeto, eu já pedi pra trocar as cores nas paredes internas do box, pois no projeto, as laterais eram naquele rosa igual da cozinha e a da janela no branco e ai pedi para inverter e deixar o rosa ao fundo, para não ficar rosa demais. A parede onde fica a pia, tinha uma paginação com 45 graus na vertical, porém na loja de revestimento eu sugeri fazermos toda branca com algumas peças rosas "perdidas" aleatóriamente. Ela comprou a idéia e ai depois montou um projeto para ajudar o azulejista.

Tão bonito <3

A lavanderia (Gigante)


Na sexta feira eu fui até o apartamento e ele estava quase terminando esse revestimento das paredes. Vale comentar aqui que a parede onde fica a porta e a de frente para a pia não terão revestimento, serão pintadas com aquela tinta especial para banheiro e cozinha (Epóxi, se eu pesquisei direito).  Além disso, tinha terminado as bases de alvenaria dos balcões da cozinha.

Os balcões serão instalados sobre essas bases


Acredito que no sábado a lavanderia e o banheiro tenham sido rejuntados. Mas não tenho muita certeza porque não consegui voltar no apartamento na semana seguinte. Mas vou considerar que foi nessa semana.

Os revestimentos mostrados nesse post são os mesmos do anterior. Mas vou descrever aqui novamente, mesmo assim:
Piso do banheiro/ lavanderia: Portinari Downtown HD GR Natural 58,4cm x 58,4cm
Revestimento do banheiro: Portinari Bella Vita WH LUX (branco), Portinari Bella Vita SPK LUX (rosa).

 Parece que não, mas bastante coisa foi feita nesses 2 dias e meio de trabalho. Espero que vocês estejam gostando de acompanhar a reforma comigo. Em breve teremos o resumo da 3ª semana. Quem quiser acompanhar o "dia-a-dia" da reforma, pode encontrar essas imagens no instagram do apartamento 706.

Comentários

  1. Dá uma ansiedade pra ver o projeto pronto, né?
    Por mais que você já tenha uma ideia de como o projeto vai ficar por conta da simulação em 3D, nada como ver ao vivo!
    Mas essas coisas são demoradas mesmo, precisa de muita paciência e planejamento.
    Um beijo!
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. E aí eu ainda mudei algumas coisas por questões de orçamento ou adequação de necessidades, aí aumenta o frio na barriga. Mas vamos que vamos, porque logo fica tudo pronto!

      Um beijo!!

      Excluir
  2. Line, do céu!
    Cada dia mais encantada com a sua casinha! :) Seu apê ficará tão lindo quanto o seu blog. É tão, tão, tão legal você conquistando os seu sonhos!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu tô como??? Não vejo a hora de ver tudo pronto!

      Obrigada pelo carinho, Fe ❤.
      Um beijo

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top