Apartamento 706 - Diários de Reforma #1

É com grande alegria que inauguro aqui no blog mais uma categoria de postagens que por enquanto vai ser chamada de Apartamento 706, onde pretendo contar sobre a reforma do apartamento, dar alguma dica de decoração e também no futuro falar sobre as experiências morando sozinha. Sim! Esse ano eu vou conseguir realizar esse sonho!

Esse primeiro post é muito mais para contar a historinha (que virou uma novela) do apartamento, divulgar o instagram, porque sim, minha casinha tem instagram e apresentar a categoria mesmo. Ainda não vou falar da reforma em si, que começou essa semana, aliás, finalmente.

Pois bem, começando pelo instagram do apartamento (@apartamento.706). Se você ainda não segue, entra lá e comece a seguir. Tenho tentado postar com maior frequência e agora com o início da obra vai ter sempre coisa nova aparecendo, além dos posts de inspiração.

Eu dei entrada no apartamento em fevereiro do ano passado, porém não falei disso aqui porque todo o processo até eu finalmente assinar o financiamento foi longo e estressante, além do fato de eu mal ter aparecido por aqui no ano passado. Vou pular toda a parte chata então para contar que peguei as chaves do apartamento em julho. É um apartamento pequeno, mas bem legal. Eu gostei muito da planta dele. Ele tem 52,5m² e tem uma vista linda para um parque ecológico aqui da cidade, o que foi essencial para minha escolha.



Enquanto esperava esse momento eu criei o instagram e comecei uma pesquisa de referências para ter uma idéia de como eu gostaria que fosse meu apartamento e eu realmente montei tudo perfeitinho, paleta de cores, tudo na minha cabeça. Só que quando eu peguei as chaves eu já não queria aquelas coisas porque entendi que estava montando um apartamento muito parecido com muitas coisas que eu tinha visto, mas que não era "minha cara" de verdade. Nessa busca para encontrar o que de fato eu queria, eu decidi que contrataria um profissional para me ajudar e foi assim que conheci a Camila.

Contratar uma arquiteta foi um processo que significou lidar com alguns conceitos errados que eu tinha e que me ajudou muito a enfrentar esse processo da reforma do apartamento de forma mais tranquila. Uma vez que tivemos uma reunião, algumas conversas, eu organizei a pasta do Pinterest que criei para o apartamento e enviei para que ela visse minhas referências. E assim ela foi criando um layout baseado em tudo isso. Me apresentou 3 idéias, eu escolhi um pedaço de uma, um pedacinho de outra e pedi uma alteração para a mesa de jantar, pois eu queria ela encostada no balcão. 

Além disso optei por não ter um quarto de hóspedes, vou ter um colchão extra, porém o segundo quarto ficou como quarto de troca / escritório / espaço para ensaiar dança. e chegamos a esse layout aqui:

Layout escolhido. Projeto por: Amici Arquitetura

Definido o Layout, começamos a discutir materiais e cores, entre outras coisas enquanto ela preparava os projetos em 3D. Enquanto isso eu continuei pesquisando referências e coisas que eu poderia já comprar para o apartamento, foi assim que comprei uma batedeira, um liquidificador, alguns ítens de decoração e em novembro aproveitei uma promoção na Westwing, (inclusive, clicando nesse link você ganha um voucher de R$150, se comprar R$600 em produtos selecionados) e comprei as minhas cadeiras, que estão aqui em casa desde dezembro haha.

O Projeto em 3D ficou muito bonito, eu estou encantada e moraria naquelas imagens. Achei que ficou diferente do que eu tenho visto, mas sem abandonar totalmente minhas referências, eu vou deixar aqui uma foto da vista que se tem quando se entra no apartamento.

Vista da entrada. Projeto por: Amici Arquitetura

A idéia agora é aproveitar aquele dinheirinho que sobra e que eu sinto aquela vontadinha de gastar e ao invés de comprar melissa (como eu fiz esse mês, mas só porque era meu aniversário) eu comprar algo para o apartamento, inclusive no meu aniversário, algumas pessoas perguntaram o que eu queria ganhar e eu pedi coisas para o apartamento.

Minha reforma finalmente começou. Eu já comprei todos os revestimentos escolhidos junto com a arquiteta e logo mais poderemos fazer fotos de antes e depois, porque vamos começar essa obra ja já! Não vejo a hora de ver as coisas prontas. Mesmo com o projeto aprovado, algumas coisas já foram alteradas por questões de orçamento. Ainda assim, vai ficar muito gracinha a minha casa.

A partir de agora vou dividir por aqui também minha trajetória nesse mundo de obra, decoração e morar sozinha. Espero que vocês gostem!

Comentários

  1. Wooooon, a vista para o parque também seria o ponto chave para a minha escolha de imóvel *-*
    A entrada do seu ap ficou muito cara de Pinterest <3 Parabéns por essa conquista e já quero continuar acompanhando a reforma.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie, tudo bem?
      Logo mais vai sair post da primeira semana de obra. Estou apenas separando as imagens aqui para postar, obrigada por querer acompanhar, está sendo um momento muito importante para mim e é muito legal dividir isso aqui. Se quiser seguir o instagram do apartamento, lá também estou contando as coisas meio em "tempo real", além de postar alguns ambientes de inspiração.

      Quanto ao parque, eu sou apaixonada pela minha vista, sempre que vou ao apartamento, fico uns minutinhos nas janelas ou na sacada (embora tenha medo, ainda não tem tela) apreciando a natureza. As vezes somos agraciados com alguns visitantes, como tucanos, saguis <3.

      Um beijo e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. Ain!
    Eu fico com o coração quentinho de ver tudo isso ganhando forma <3
    Seu apê é de pinterest e é a sua cara! Certeza que ele vai inspirar outras pessoas também!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top