Inventando na Cozinha #1 - Brownie!

Desde o ano passado eu estou tentando voltar a cozinhar, porém a preguiça vida não têm deixado eu fazer isso. Quando criei a lista de 101 coisas em 1001 dias me propus a postar aqui sobre as receitas que eu fizesse e na minha pequena lista de mudanças para 2017 eu decidi que experimentaria uma receita nova todo mês. Janeiro já falhou, mas fevereiro começou lindão e como estou de folga esses dias decidi cozinhar algo fácil. A Fê do Algumas Observações me deu o empurrão que faltava ao postar a receita de Abobrinha recheada (entrou na minha lista de quero fazer!) então coloquei pra fora a chef que existe em mim e está escondida hahaha e fui pesquisar o que fazer, e assim cheguei ao Brownie que é algo que eu gosto muito e sempre achei que dava um trabalhão danado, mas não dá não!



Essa receita não é minha, eu peguei no site Receitas de Minuto, da Gisele (o site dela é ÓTIMO, juro!). Mas vou postar aqui como foi a MINHA experiência fazendo ele, mesmo por que, se vocês abrirem a página dela verão que ela usa uma forma de 21 x 21 x 3,5 e eu tive que dobrar a minha receita porque não tenho nenhuma forma pequena!

Para a minha receita usei:


2 xícaras de chá de açúcar refinado;
4 colheres de sopa de margarina (usei com sal mesmo, era a que tinha em casa, mas pode ser manteiga também e se tiver sem sal, melhor ainda);
1 xícara de chá de farinha de trigo sem fermento;
1 xícara de chocolate em pó sem açúcar (sabe aquele que a gente conhece como "Chocolate do Padre"? Então, foi esse aí);
2 tabletes de chocolate meio amargo (comprei 2 de 115g, mas acabei comendo alguns pedacinhos, porque era chocolate né?)
4 ovos

Chocolaaate ♥

Como eu fiz?


A primeira coisa que fiz foi colocar o forno para pré-aquecer a 180°C.

Derreti a margarina no microondas (de 30 a 40 segundos), então misturei com os ovos. Fiz na mão mesmo, não sabia se podia usar a batedeira...

Depois eu peneirei o açúcar, a farinha e o chocolate e misturei também até ficar homogêneo.



Então eu derreti o chocolate no microondas, o que eu aprendi a fazer agora também e vou explicar como fiz: coloquei para aquecer por 30 segundos, então tirei para mexer e depois coloquei mais 30 segundos e tirei para mexer de novo. Como ele derreteu na segunda vez não precisei continuar o procedimento, mas li que quando estiver quase tudo derretido e só ficarem umas pelotinhas de chocolate, é para colocar somente 10 segundos e retirar, mexendo novamente.
Atenção: Fica bem quente, então use luvas para tirar do microondas!

Depois de derreter o chocolate, misturei com a massa. Neste ponto, você pode adicionar nozes, amêndoas ou alguma castanha, porém eu não tinha nada disso e não adicionei nada, o que não tem problema também! Depois que misturei o chocolate derretido na massa, transferi para uma forma untada em que passei chocolate (não sei se foi uma boa idéia, mas falo disso depois).


O brownie ficou no forno por 30 minutos e quando tirei, espetei uma faca e ela saiu "praticamente limpa. Mas eu esqueci de tirar foto, então me perdoem! Ele ficou como se tivesse uma casquinha por cima, achei bem bonito. É importante esperar esfriar antes de cortar ou desenformar!


O brownie não deve crescer, então essa altura que ele ficou foi boa, o problema é que ele grudou um pouco na forma! E eu realmente não sei se foi por que coloquei chocolate ao invés de farinha na forma antes de colocar a massa... Fiquei super chateada, mas conversando com uma amiga que já fez brownie ela me recomendou na próxima vez forrar a forma com papel manteiga e untar o papel manteiga antes de colocar a massa por cima... Vou tentar na próxima.

Fica uma delícia com sorvete e como tinha um morango no meu pézinho de morangos aqui, eu aproveitei para dar um toque a mais na sobremesa!

Fiquei bem feliz que consegui fazer uma coisa que gosto depois de tanto tempo e vou tentar mais receitas durante o ano. Vocês gostaram dessa? Querem mais postagens minhas Inventando na Cozinha? Aceito sugestões para os próximos episódios dessa saga!

Comentários

  1. Aline, eu ADORO receitas fáceis assim! Não sou nenhum ás na cozinha (há um mês estava comemorando que aprendi a fazer gelatinha, idealize), por isso saio salvando qualquer receitinha que não leve ervas finas ou qualquer-coisa-flambada nos meus favoritos <3.
    Esse brownie com sorvete deve ficar coma delícia! Vou me arriscar a fazer qualquer dia e volto aqui para te contar que que deu :)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kari, eu também sou fã das receitas fáceis! Não sou nenhuma Master Chef e quando eu pego a receita e vejo um monte de complicação já nem quero fazer hahaha.

      O Brownie foi fácil de fazer (eu achei) e ficou muito gostoso com sorvete sim ♥
      Faz sim e me conta depois!!!

      Um beijooo!

      Excluir
  2. Adoro receitas também!!! Cozinhar é terapia!!!!

    Ficou com uma cara ótima esse brownie!!

    🍫🍫🍫

    Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, estou tentando deixar a preguiça de lado e cozinhar mais. Eu gostei do Brownie, ainda vejo pontos de melhoria, mas gostei! Agora preciso escolher a próxima receita!

      Um beijo!

      Excluir
  3. Só de ver as fotos fiquei com uma vontaaade de comer brownie! Ainda mais com sorvete haha! Boa receita, vou tentar fazer em casa <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victória,
      Que bom que vai tentar fazer em casa, me conta depois como ficou??

      Eu adoro bolo com sorvete 😍😍. Me acabo naquela sobremesa do Outback que tem brownie e sorvete, você conhece? Quando vou lá fico economizando espaço pra sobremesa!

      Beijo

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top