Eu fui ver Wicked!

Desde sua estréia em Março, o musical entrou para a minha "lista" de desejos porque (1) eu nunca tinha assistido um musical; (2) fazia uma vida que eu não ia ao teatro e isso é sério, nem lembro da última vez, tanto que ir ao teatro virou uma meta na lista de 101 coisas e (3) li O Mágico de Oz no final do ano passado e AMEI, sem contar minha relação de amor e ódio com a Zelena de Once Upon a Time. Tudo isso ai misturado me fez decidir que eu PRECISAVA assistir Wicked: A história não contada das Bruxas de OZ.

O musical, composto por Stephen Schwartz e Winnie Holzman é baseado no livro Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West escrito em 1995 por Gregory Maguire, que é uma releitura de O Mágico de Oz. Wicked é um blockbuster da Broadway e possui diversas produções internacionais, inclusive já foi visto por mais de 48 milhões de pessoas no mundo.


Foto: Divulgação

Fui assistir com um amigo no último domingo (dia 27/11) após uma espera imensa e a tomada definitiva de decisão de que desse dia não passaria, o Felipe acabou se interessando pela idéia de assistir um musical depois de eu insistir tanto com ele. Mas no fim ele também gostou bastante do que viu. De fato, não tinha como não gostar do espetáculo, porque é INCRÍVEL! Fomos assistir a sessão de domingo as 15h e adoramos!


Foto: Divulgação

A história começa antes da chegada de Dorothy às terras mágicas de OZ e conta como Glinda e Elphaba se conheceram na faculdade e se tornam amigas, mesmo que no início isso pareça impossível, já que "de cara" a personalidade das duas faça com que se odeiem! Inclusive,  a música "Ódio" não saiu da minha cabeça haha. Para ver o vídeo de divulgação clique aqui. Glinda, ainda chamada Galinda (durante a história vocês ficam sabendo por que ela muda seu nome) é uma jovem popular, ambiciosa, cheia de gírias e expressões tanto ao falar quanto em seus gestos. Eu poderia dizer, inclusive, que ela é feita de glitter. Já Elphaba, nasceu verde e sofre com a rejeição do pai, mas possui a personalidade marcante por saber dos seus sonhos e estar disposta a lutar por eles sem se importar tanto assim com o julgamento dos outros (talvez por já ter acostumado), embora sofra com isso, ela aprendeu a seguir em frente mesmo assim. Desafiando a lógica elas se tornam amigas pouco após a chegada de Fyero, que ganhará o coração das duas, mas isso vocês só vão saber direitinho assistindo ao musical, ok?

Devido ao seu talento para a magia, Elphaba é convidada a conhecer Oz e leva Glinda com ela, onde o destino das garotas é selado e elas são forçadas a se separarem. Parte da história conhecemos de "O Mágico de Oz", ainda assim, o final é surpreendente e eu não vou contar, não é?

sFoto: Divulgação
No Brasil, os papéis de Elphaba, Glinda e Fyero são interpretados por Myra Ruiz, Fabi Bang e Jonatas Faro. De acordo com o site Guia da Semana, a equipe do exterior pediu para que o espetáculo brasileiro não fosse uma réplica gringa, mas que tivesse a cara do Brasil, onde os atores colocasse toda sua brasilidade nas coreografias e interpretações, o que eu consegui sentir lá da platéia, através do gingado e expressões que usamos por aqui em terras tupiniquins.



Wicked me ganhou de uma forma que eu queria muito conseguir ver mais uma vez antes do fim da temporada. SÉRIO! Eu tinha visto os musicais d'A Pequena Sereia , Procurando Nemo e Rei Leão quando estive em Orlando que foram minhas primeiras experiências com musicais, embora sejam shows menores (em duração) são lindíssimos também. Porém Wicked foi de uma grandiosidade que estou desde o dia que fui (27/11) cantando e ouvindo as músicas disponíveis no YouTube.

O espetáculo mistura muitas questões importantes como preconceito, a busca pelos sonhos, amizade, amor, sobre aceitarmos quem somos, passa pelos dramas familiares, mas sem deixar de ser divertido e muito bem humorado. A produção é fantástica e o figurino? Meu Deus o que são aquelas roupas? O atores parecem nascidos para esses papéis, a Fabi faz a Glinda brilhar ainda mais enquanto a Myra nos faz sentir toda a força da Elphaba. Já o Jonatas Faro virou um "príncipe" herói como Fyero, Sério, estou apaixonada!

O Teatro Renault, onde Wicked está em cartaz, é muito bonito e a estrutura é bem legal (não posso comparar com outros ainda), mas pretendo voltar lá em outra oportunidade, isso se não voltar ainda esse mês haha. Aparentemente todos os lugares apresentam uma boa visibilidade do palco, Minha única queixa é sobre o sistema de compra de ingressos pelo site Tickets For Fun que seleciona autimaticamente os assentos. Entendo que seja para evitar cadeiras vazias no meio das filas, mas ele poderia mostrar as opções disponíveis respeitando essa regra e nos deixar escolher entre elas, porém depois de uma luta para encontrar lugares que eu considerasse bons, gostei bastante do meu lugar.

No Saguão (chama assim?) do teatro está a "loja" do espetáculo que tem umas coisinhas bem legais, como chaveiros, canecas, camisetas, entre outras coisas e como eu sou a LOUCA DOS SOUVENIR comprei uma caneca após o musical, mas fiquei muito tentada a comprar um chaveiro que tinha lá e que eu amei, mas dinheiro não dá em árvore infelizmente (triste realidade).



Para quem ficou com vontade de assistir, ainda dá tempo! O musical ficará em cartaz até dia 18 de dezembro com apresentações de quintas e sextas às 21h, sábados às 16h e 21h e domingos às 15h e 20h. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do Teatro Renault que fica na Av. Brigadeiro Luís Antonio, 411 na República na cidade de São Paulo e também pelo site Tickets for Fun e os valores das entradas inteiras variam de R$50 a R$280.

Alguém mais já viu Wicked? Ou algum outro musical que gostaria de indicar? Estou ansiosa para o que virá ano que vem para São Paulo ano que vem!

Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Queria tanto assistir a esse musical, mas aqui em Fortaleza o musical não chegou. Achei linda toda a sua análise sobre a história, os personagens (sério) e me deixou com muita mais curiosidade e vontade de ir ao teatro ir assistir, mas como já disse infelizmente na minha cidade o musical não veio, mesmo assim amei saber sobre mais uma realização de um desejo seu. Você merece.

    Abraços!
    umlivroabertoig.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christian, tudo bem e com você?
      Poxa, pior que vi que não vai pra outros estados :(. Mas me recomendaram um musical que acho que estava em Fortaleza, chama "Avenida Q", da uma pesquisada, confirma se ainda está por aí e vê se é do seu gosto!

      Wicked é fantástico mesmo, eu tô me segurando pra não voltar semana que vem hahaha.

      Obrigada pelo carinho, de verdade ❤.
      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top