Por um 2022 mais leve

E chegou ele, o ano novo! E com ele o tradicional post de ano novo com meu preceito e minhas metas!

No ano passado, meu preceito era "a jornada é um caminho" e ele me guiou de verdade durante o ano, pois muitas vezes eu achei que as coisas iam desmoronar por aqui e me lembrei de que os processos nem sempre são lineares. Para esse ano eu decidi que meu preceito vai ser uma palavra e essa palavra vai ser:

CRIATIVIDADE

Photo by Cristina Gottardi on Unsplash


Eu escolhi essa palavra por um motivo. Eu acho que ela é uma palavra de ação, e sinto falta de fazer as coisas, de escrever, de pensar coisas novas e também acredito que a criatividade seja algo muito útil para a vida no geral, é através dela que pensamos soluções para os problemas, que encontramos saídas para os momentos de confusão, aprendemos e buscamos novidades... Então além de eu querer criar bastante esse ano, quero estruturar meu ateliê, quero escrever e também quero usar desse recurso para ter uma vida mais leve.

Como eu fui relativamente bem nas minhas metas do ano passado, eu fico muito feliz de poder finalmente retirar algumas delas dessa lista que dura anos já! Colocar coisas novas no meu radar e novas práticas é revigorante. E vamos para a minha singela lista em busca de me tornar uma pessoinha melhor:

  • ME POSICIONAR SOBRE MEUS INCÔMODOS COM AS PESSOAS ENVOLVIDAS: Eu tenho a péssima mania de ficar guardando as coisas que me incomodam e ai perco o timing de falar sobre, porque estava com medo de magoar o outro. Vou continuar esperando o tempo que eu achar necessário para filtrar da situação o que é que me incomoda e não despejar a raiva do momento em cima do outro, mas eu quero me posicionar mais e melhor.
  • DEDICAR TEMPO PARA AS COISAS QUE EU GOSTO E QUE ME SÃO IMPORTANTES: Essa eu vou manter, pois é das metas em que me coloco como prioridade e está relacionada com a anterior e eu preciso disso, me colocar como prioridade e gastar meu tempo com coisas além de trabalho e serviço doméstico.
  • SER MAIS ORGANIZADA E DISCIPLINADA. Vamos manter essa meta aqui, por que ainda estamos patinando desesperadamente. E para realizar qualquer coisa, preciso conseguir melhorar nesse aspecto.
  • ESTUDAR. Não estou falando de fazer uma faculdade, mas sim sobre escolher algum assunto que seja do meu interesse e me dedicar ao estudo dele, porque o conhecimento nos permite ir além.
  • CONTINUAR CUIDANDO DA MINHA SAÚDE MENTAL E FINALMENTE ENTRAR NAQUELES LUGARES COMPLICADOS. Porque há cantinhos que eu ainda não consegui abrir na terapia e esse ano eu quero trabalhar nas partes difíceis.

Sobre os objetivos de apoio...

  • Ler mais. continuar lendo bastante e não só livros, como os blogs das pessoas que eu gosto. Quero fazer um diário de leituras esse ano e escrever mais resenhas aqui no blog.
  • Fazer as coisas quando elas precisam ser feitas, e não ficar procrastinando. Alô pendências em casa que estão fazendo aniversário...
  • Escrever mais e postar aqui, terminar o livro que estou escrevendo, continuar usando dessa ferramenta que eu gosto tanto para me sentir livre.
  • Ter um diário pra me ajudar a organizar minhas idéias.
  • Tentar concluir as metas relacionadas a hábitos da lista de 101 coisas, pois são coisas que eu acho importantes, então por que não fazer isso? Aliás, eu fiz uma lista nova.
  • Fazer as práticas do livro da Liliane Prata que eu acredito que vão me ajudar a mudar a forma de encarar a vida durante esse ano.

Então espero que 2022 seja um ano de tocar projetos, de enfrentar as dificuldades e de criar. Quero aprender bastante, quero me dedicar a tudo o que fiquei planejando em 2021 e quero ser feliz com as minhas escolhas...

O que vocês esperam/planejam para esse novo ano? Vamos conversar nos comentários?




Comentários

  1. Ai, Aline, quero roubar essa sua lista, porque sinto que quase tudo bate exatamente com o que gostaria de fazer nesse 2022.
    Achei muito inspirador você assumir e querer mudar essa sua procrastinação, pq acho que essa tb é uma característica que eu queria trabalhar em mim. Às vzs acabo sofrendo umas dez vezes mais por ter de fazer algo chato, sendo que se eu tivesse simplesmente feito logo, teria sofrido uma vez só, rs.
    Tb amei ver que você está mais ativa aqui no blog, porque eu sinto muita falta de ler qualquer coisinha sua ♡.
    Acho que criatividade é uma coisa que ficou meio esquecida nesses últimos anos difíceis, né? Todo mundo concentrado em manter a sanidade mental, criar ficou para segundo plano. Mas é algo tão importante para conseguir enxergar soluções diferentes, como você disse. Espero muito que todos os projetos saiam do jeitinho que você planeja.
    Feliz 2022, Aline!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Saudade de papear com você e de ler seus posts. Essa lista é bem especial porque ela já vem de um lugar de amadurecimento aqui, sabe? Eu sei que eu sou procrastinadora e sei que isso me trás muitos problemas, eu só queria poder melhorar um pouquinho!

      Eu quero passar mais tempo por aqui também e estou aproveitando essa empolgação do começo do ano e da palavra que escolhi para não desanimar.
      Obrigada pelo carinho e por sempre me acompanhar por aqui!

      Um beijo!!

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top