já foi tarde, 2020

Esse ano por motivos óbvios, a retrospectiva será um tanto estranha. Atrasada, inclusive. 2020 nos afastou de muita pessoas, nos reaproximou (mesmo que a distancia) de tantas outras e pelo que tenho ouvido de amigues, tirou definitivamente uma galera da nossa vida. E a frase que eu tenho dito ultimamente é que de algumas pessoas eu vou continuar mantendo distanciamento mesmo depois da vacina.


Photo by Kelly Sikkema on Unsplash


Foi um ano de luto, tanto para quem de fato perdeu um ente querido para a COVID, quanto para quem se solidarizou com todas essas famílias que terminaram menores esse ano. Quantas vidas perdidas e quantas famílias destruídas por uma doença e pela incompetência de um governo (mas vou parar os comentários sobre política por aqui mesmo). Eu sinto muito por todas essas vidas que foram interrompidas, eu sinto muito pela dor de todos os que se foram e dos que ficaram.

Foi um ano em que a ansiedade, decepção, frustração e baixa auto-estima dominaram terreno por aqui, mesmo eu tendo me esforçado muito para me manter bem. Passei por 2 afastamentos no trabalho (primeiro peguei conjuntivite e depois veio a COVID), continuei trabalhando por conta da atividade que exerço ser considerada essencial e isso fez com que eu precisasse me manter muito afastada de pessoas que amo, porque eu já estava exposta.

Algumas coisas boas aconteceram e eu sou muito grata por elas, por ter me apaixonado, por ter continuado saudável, por ter aprendido várias coisas. Mas eu não consigo olhar pra esse ano e me ver comemorando muita coisa, a não ser seu fim, mesmo sabendo que pouca coisa vai, de fato, mudar com a mudança do ano no calendário.

Sobre as resoluções do ano passado, vou comentar rapidinho, porque não consegui revisitá-las durante o ano e já sei que não consegui cumprir quase nada. 

  • AGRADECER MAIS, RECLAMAR MENOS: então né? Eu acho que no geral, melhorei um pouco, mas ainda reclamo mais do que gostaria. Ano que vem volta pra lista!
  • ME DEDICAR MAIS AQUILO QUE É IMPORTANTE PARA MIM Se eu considerar que me dediquei muito às pessoas que são importantes pra mim, posso considerar que sim, cumpri essa meta. Mas sobre meus hobbies eu deixei um pouquinho a desejar. Quero fazer isso direito agora.
  • SER MAIS ORGANIZADA E DISCIPLINADA. continuamos na luta, mas não rolou! Sigo tentando.
  • TOMAR MAIS DECISÕES ANTES QUE TOMEM POR MIM. aqui eu falhei bonito. E foi justamente aqui que tomei a maior rasteira que 2020 poderia ter me dado e olha que eu peguei COVID-19.
  • PASSAR MENOS TEMPO ONLINE. Melhorou, mas ainda não é o ideal.
  • CONTINUAR CUIDANDO DA MINHA SAÚDE MENTAL, foi bem mais ou menos, mas me mantive bem, apesar de tudo, então sim... Consegui.

Sobre os objetivos de apoio...

  • Dormir direito. Eu cheguei a passar várias noites sem dormir, mas quando dormi eu dormi bem demais.
  • Ler mais. eu não sei quantos livros eu li, mas eu estou satisfeita com as minhas leituras, principalmente porque de tudo que li esse ano, apenas o último livro (que eu nem terminei ainda) não foi de autor nacional.
  • Fazer as coisas quando elas precisam ser feitas, continuei procrastinando.
  • Voltar para a academia. Eu voltei, ai parei por conta do covid, comecei pilates agora e tenho gostado. Também sai pra correr algumas vezes, mas parei e agora fica pra 2021 fazer da corrida um hábito.
  • Aprender um pouco mais sobre educação financeira eu me organizei um pouco melhor sim, mas não considero que aprendiii muita coisa.
  • Escrever mais. não escrevi tanto aqui, mas escrevi bastante durante o ano sim. EBA!
Então é isso. Não estou tão empolgada para esse post e sei que minhas resoluções para o próximo ano serão bem tranquilas porque já passei um ano inteiro frustrada e não quero passar outro. Pretendo repetir quase tudo o que coloquei esse ano. No mais, cuidem-se e cuidem dos seus. 

Desejo de coração que as coisas sejam melhores em 2021, que as pessoas tenham mais empatia, que a gente tenha vacina, pelo menos para quem é grupo de risco.

Como foi o balanço do ano de vocês? Conseguiram realizar as metas que colocaram para si?

Um beijo e dentro do possível, um feliz ano novo!

Comentários

  1. Eu não fiz meta nenhuma em 2020 e foi até bom porque não ia conseguir cumprir quase nada também. Passei o ano todo em casa praticamente e esse ano estou indo pelo mesmo caminho. Achei até engraçado sua meta agradecer mais e reclamar menos ter caído logo em 2020 porque eu particularmente não consegui agradecer nada, com exceção do fato de tá viva e minha família também rs Foi um ano péssimo né? Passei muita raiva com o governo também, e já simpatizei com você sobre isso

    Espero que a vacina saia logo e que o governo não boicote, e a gente possa voltar a sair e ver nossos amigos logo. Feliz 2021!

    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir
  2. É o meu desejo também. Que tenhamos um ano incrível.

    Bom fim de semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top