Por que escolhi Setembro para conhecer Orlando?

Se você chegou aqui agora, talvez não saiba, mas esse ano eu irei para Orlando. *weeeee* e eu vou dividir tudo aqui no blog com vocês, desde o planejamento. Então achei que seria interessante contar a razão pela qual eu escolhi Setembro para ser o mês da minha visita.





Eu já havia optado por viajar somente no segundo semestre para ter mais tempo para planejar tudo e também providenciar toda a documentação necessária para essa viagem. A primeira decisão que tomei foi que eu gostaria de ir nos meses quentes, porque não gosto de frio. Muita gente adora o friozinho, mas eu não me vejo de casaco na Disney, então eu já sabia que precisaria ir em meses de calor. Depois disso eu decidi fugir dos meses de alta temporada (férias escolares), já que eu iria sozinha e poderia tirar férias em meses mais tranquilos.

Munida dessas decisões eu comecei a pesquisa para encontrar o mês ideal. Vamos entrar num acordo aqui de que qualquer mês na Disney é bom, mas eu tinha critérios para fazer essa viagem e comecei a busca. Pesquisei em diversos sites os melhores meses em Orlando, onde considerei clima e lotação esperada nos parques. O Vai pra Disney (já falei deles aqui? Adoro esse site) tem uma postagem com um resumo dos eventos durante todo o ano e foi assim que eu olhei para Setembro e entendi que baixa lotação, calor, e festa de Halloween eram tudo o que eu precisava em Orlando. Outro site bem interessante para pesquisar sobre esse assunto é o da Andreza.

De cara eu havia decidido pela segunda quinzena, porém quando fui marcar minhas férias, essa época não estava mais disponível e eu tive que ficar com a primeira mesmo, mas tudo bem. Eu iria para Orlando e esses quinze dias de diferença não iam me matar, muito pelo contrário, eu iria ANTES!

Sabendo disso, criei uma lista no Google Keep para a viagem onde constava Passaporte, Visto, Hotel, Parques, Ingresso do Halloween, pois já havia decidido participar!

Abaixo um resumo com informações que achei importantes na hora de tomar a decisão de ir em setembro.

Resumo de Setembro em Orlando.

  • Clima quente. Embora possam ocorrer chuvas, elas são rápidas e não devem comprometer os paseios.
  • Lotação reduzida, pois já acabaram os períodos de férias de verão no hemisfério norte e de Julho aqui no Brasil.
  • Baixa temporada, o que de certa forma reduz alguns preços.
  • Na primeira segunda feira é feriado (Labor Day) e as lojas costumam fazer promoções aos feriados. E eu estarei lá ;)
  • Logo no dia 2 já começam as festividades de Halloween no Magic Kingdom em noites selecionadas. E eu vou à essa festa, esperem um post sobre ela! Essa festa possui o estilo americano de Halloween com distribuição de doces e tudo. Além da parada especial e queima de fogos exclusiva do evento.
  • A partir da segunda quinzena começa o Halloween dos parques da Universal, mas por ser quando eu estarei quase voltando e muito assustador eu de fato não fiz questão, sou medrosa! Mas para quem gosta, é um ótimo programa.
  • Na segunda quinzena começa também o Food & Wine Festival no Epcot (parque do complexo do Walt Disney World), que é um evento gastronômico que para alguém que veio a esse mundo para comer parece uma ótima pedida.
  • Grandes chances de a Disney lançar boas promoções de desconto nas hospedagens dentro do complexo e plano de refeições gratuíto (eu estou viajando com plano de refeições gratuíto).
  • E eu já disse que faz calor???

Na volta eu vou poder confirmar tudo isso, mas como a informação bate em vários sites eu confio que escolhi um mês em que vou aproveitar muito minhas férias.

Sobre o que mais vocês querem ler aqui? Vou tentar organizar essas postagens para todos os domingos e pelo menos uma por semana. E assim vamos conversando! Ok?

Comentários

  1. Vou ficar acompanhando cada momento. No meu curso estão me fazendo pensar sobre ir ou não, mas na temporada que eles vão é muito mais lotado e um pouco mais caro. Parabéns pela matéria. Pode contar com a minha visita no blog haha (como já disse)
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christian, vai siiim!!!
      Quando eles pretendem ir? Quanto a ser caro, se vocês se programarem com uma certa antecedencia, guardando um pouco por mês, ou comprando uma parte da viagem por mês, fica um pouco menos pesado! Se eu puder ajudar em algo, me avise, ok?

      Obrigada por acompanhar minha "saga" hahaha.

      Um beijo!

      Excluir
  2. Nossa que delicia eu amo viajar e planejar a viagem é muito bom, meses de ansiedade e vontade de chegar logo, aquele frio na barriga ai que gostoso..Eu ainda não conheço assim que vou ver por aqui tudo..Adorei seu blog e vou deixar um convite, Comecei a trabalhar com uma startup espanhola (chamada feedHi) que atua como repositório de notícias e compartilha entre seus usuários os posts dos nossos blogs. Eles estão iniciando as atividades no Brasil
    https://petitluxo.com/2016/04/08/primeiras-impressoes-sobre-feedhi-brasil/
    www.feedhi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu estou gostando bastante dessa fase do planejamento! De vez em quando bate um stress, mas é bem gostoso!
      Estou me planejando para postar aos domingos sobre a viagem, mas pode voltar sim para acompanhar!

      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top